Tuesday, March 1, 2011

Amor e/ou Paixão...

Bem, aqui vai um texto que escrevi sobre o pouco que sei sobre amor e paixão. Eu sei que tenho somente uns poucos anos de vida, e naum muitas experiências, mais posso dizer que por obsrevar e tambêm de ter vivido um pouco, eu sei de alguma coisa do assunto e queria compratilhar com voces esse pouco que sei, porque hoje em dia vejo que as coisas estão ficando mais confundias, e quem sabe um pouco ajuda muito, porque quem sabe muito cobra caro para ajudar!

Ninguêm nunca sabe de tudo, e por mais inteligente que uma pessoa possa querer ser, ou parecer diante das outras, não exsite essa de "eu estou pronto para tudo", ou "eu sei de tudo". E eu muito menos. Mais baseado em minhas próprias experiências e na de outras pessoas, eu posso dizer que apsar de minha "tenra" idade, eu já sei de alguma coisinha sobre esse assunto. E quero falar sobre isso aqui pq eu as vezes fico indignado com a ingnorância e idiotice com a qual muitos hoje em dia falam de amor e de paixão. Assim da próxima vez que alguêm perguntar, eu não preciso dar longas explicações, vc simplesmente vêm aqui, lê o que eu escrevi e pronto! Bem, aqui vai um pouco do que eu penso em toda a minha sabedoria limitada...

Amor e paixão são duas coisas completamentes diferentes uma da outra, acredite ou não! Amor precisa de paixão, mais paixão não precisa de amor.
Amor é um sentimento puro, um sentimento de querer, de afeto por outra pessoa, e não de desejo. Amor é quando vc quer cuidar de alguêm, é quando vc coloca essa pessoa em primeiro lugar, e se preocupa mais com ela do que com vc mesmo; é quando coloca a felicidade e ou necessidades dessa outra pessoa antes das suas. É quando vc respeita essa outra pessoa, e vc sente que está incompleto na sua vida, que de repente vc descobrio um pedaço a mais que vc tinha, e quando vc está sem esse pedaço vc está incompleto... Amor é quando um aperto de mão, um abraço carinhoso, um beijo na buchecha, sentar juntinho e não fazer absolutamente nada oferece prazer, e sexo não é a coisa mais importante no relacionamento. Pra mim isso é amor, isso é amar.
Paixão é puro sentimento desejo, é querer o outro como um objeto de afeto, de carinho, sexual. No amor a paixão completa o amor, de maneira saudável, mais sem amor, paixão é algo que a princípio é bom, é gostoso e dá muito prazer, mais depois pode se tornar um tremendo e horrível problema, pode se transformar em obsessão, ou vício... Paixão sem amor é egoísmo, é querer suprir minhas próprias necessidades, desejos e ou fantasias sem me preocupar com as da pessoa que eu amo, é basicamente me colocar em primeiro lugar, e a outra pessoa é simplesmente um objeto através do qual eu posso me sentir feliz e satisfeito. E depois querer refletir isso na outra pessoa, tentando fazer a outra pessoa feliz por causo do seu próprio prazer, quando nem sempre a outra pessoa se sente completa e satisfeita tb. E os efeitos desse prazer passa rápido, e te deixa com fome de mais, vc sempre quer mais.
Na minha opinião, a confusão feito com amor e paixão no mundo hoje é a causa mais importante de tantos dívorcios, de desentendimentos entre casais e entre namorados. Uma pessoa sente paixão e pensa que é amor pq não têm juízo o bastante, ou não têm maturidade para distinguir uma coisa da outra. Paixão pode aconteçer muitas vezes durante a vida, dezenas, centenas e até milhares de vezes, amor não é assim. Um homem pode amar duas mulheres de verdade em sua vida, quando por exemplo, sua esposa morre, e esse homem se casa outra vez, mais ainda asim cada amor vai ser diferente um do outro, vais ser caractéristico e único. Paixão é sempre a mesma coisa, é o fogo queimando por dentro, e um desejo enorme, que cresce rapidamente, de possuir a outra pessoa. Uma paixão controlada e cultivada por alguêm que têm bastante maturidade e sabedoria, pode até florescer, crescer e se transformar em amor. Amor pode nascer, e crescer do nada, simplesmente por uma decisão, assim como fé é uma decisão e não sentimento de acreditar e crêr em Deus.
Amor é paciente, calmo e sem egoísmo. Paixão em si não é paciente, é como uma sede que têm que ser saciada, mais nunca acaba, é nervoso, deixa a pessoa tensa e completamente egoísta! Bem, essa são minhas opiniões. Se vc têm algo mais a dizer, ou não concorda comigo, por favor comente! Ou mande um E Mail pra mim!

No comments:

Post a Comment